Capitania oferece cursos em Manaus para qualificação em navegação

Cursos não têm caráter de ingresso na Marinha, esclarece a Capitania Fluvial (Foto: Marinha/Divulgação)

Cursos não têm caráter de ingresso na Marinha, esclarece a Capitania Fluvial (Foto: Marinha/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) abriu inscrição, no período de 7 a 18 de maio de 2018, para processo seletivo para os seguintes cursos: Formação de Aquaviários Nível 3 – Marinheiro Fluvial de Convés e Marinheiro Fluvial de Máquinas; e Adaptação de Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde.

Os cursos destinam-se a brasileiros de ambos os sexos, maiores de 18 anos de idade e que concluíram o 9° ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série). O processo seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha do Brasil ou na Marinha Mercante, visa, apenas, definir a classificação do candidato de acordo com o número de vagas estabelecidas.

A seleção terá duas etapas: 1ª (Prova objetiva) classificatória, abrangendo conhecimentos de Português e Matemática, nível 9° ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série); e 2ª (Aptidão Física) eliminatória, com baterias de exercícios: prova de natação, estilo livre na distância de 25 metros sem limite de tempo e prova de permanência flutuando, sem qualquer auxílio, com duração de dez minutos.

As inscrições podem ser feitas no horário de 8h15 às 11h, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO) localizado na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 264, Centro de Manaus. Para mais informações, o Edital do Processo Seletivo está disponível na página da CFAOC na internet: www.cfaoc.mar.mil.br.

Seja o primeiro a comentar on "Capitania oferece cursos em Manaus para qualificação em navegação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.