Candidato do PSOL promete criar batalhão policial para combater assaltos a ônibus

Berg da UGT promete criar batalhão policial para combater crimes em ônibus e asfaltar a BR-319 entre projetos de governo (Foto: Facebook/Reprodução)

Berg da UGT promete criar batalhão policial para combater crimes em ônibus e asfaltar a BR-319 entre projetos de governo (Foto: Facebook/Reprodução)

Da Redação

MANAUS – Candidato a governador do Amazonas, o sindicalista Nindberg Barbosa dos Santos – o Berg da UGT (PSOL), pretende criar o Batalhão de Combate aos Crimes no Transporte Urbano. A proposta é uma das apresentadas para a segurança pública. Outra é a criação das Unidades de Policiamento Preventivo nos Bairros.

Berg não explica no resumo de suas propostas se vai aproveitar a estrutura das delegacias para instalar essas unidades ou construirá outras novas. Também não esclarece o que justifica a criação de um batalhão policial para combater assaltos em ônibus do transporte público. O plano de governo do candidato não aparece no Divulgacand – sistema de identificação dos candidatos no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Para dar conta dos novos serviços de segurança, Berg promete fazer concurso para contratar sete mil novos policiais. A contratação de mais servidores públicos é proposta pelo candidato para as áreas de saúde e educação. Na saúde, por exemplo, propõe construir novos hospitais. Não especifica quantos.

Na educação, as propostas principais são a implantação de cursos técnico-profissionalizantes para qualificação dos jovens e investimento em esporte e cultura para formar cidadãos críticos vocacionados para as boas práticas.

O candidato também propõe ações que são específicas do governo federal, como a pavimentação de estradas federais. Berg promete asfaltar a BR-319 (Manaus-Porto Velho/RO) e investir em micro e pequenas empresas para gerar empregos. No item emprego, o candidato repete a proposta de investir em esporte e cultura para formar cidadãos críticos.

Também propõe luta pelos postos de trabalho na Zona Franca de Manaus. Berg disse que essas são questões resumidas de um plano de governo mais amplo. Ele não soube dizer porque o projeto ainda não aparece no site do TSE. O candidato será entrevistado pelo ATUAL, nesta quarta-feira, às 14h, na série de entrevistas com os pretendentes ao cargo de governador.

Seja o primeiro a comentar on "Candidato do PSOL promete criar batalhão policial para combater assaltos a ônibus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.