Candidato do PSC no Amazonas propõe incentivo fiscal para gerar empregos

Wilson Lima defende incentivo fiscal para empresas que empregarem jovens e mulheres chefes de família (Foto: Facebook/Reprodução)

Wilson Lima defende incentivo fiscal para empresas que empregarem jovens e mulheres chefes de família (Foto: Facebook/Reprodução)

Da Redação

MANAUS – Candidato do PSC a governador do Amazonas, o jornalista e apresentador de TV Wilson Lima vai na contramão dos adversários, que defendem a redução dos incentivos fiscais no Amazonas e até a extinção do benefício tributário para alguns setores. Lima propõe redução tributária para as empresas que aderirem aos programas de incentivo ao jovem aprendiz, ao primeiro emprego, à reinserção no mercado de trabalho. Também defende o recurso para a empregabilidade de mulheres chefes de famílias e de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Lima é o quarto entrevistado, nesta quinta-feira, 13, da série de entrevistas do ATUAL com os concorrentes ao governo do Estado.

No plano de governo apresentado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Lima não especifica como pretende, caso eleito, implementar esses incentivos fiscais. Na mesma linha da generalização, ele também propõe a criação de um programa de geração de emprego e renda alternativos, com “promoção de cursos profissionalizantes, identificação de vocações e potencialidades econômicas locais”. O candidato não explica em que esse programa seria diferente das iniciativas já existentes hoje nesse segmento como o Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) que oferece cursos profissionalizantes.

Outra proposta na área econômica é a criação do programa de agricultura urbana e suburbana, também sem detalhes sobre como seria essa atividade agrícola em Manaus.

No item ‘desenvolvimento econômico e setor primário’, Wilson Lima propõe ainda “aumentar o percentual de compras governamentais, realizando a aquisição de produtos e serviços de cooperativas e das micro e pequenas empresas do Estado”. Mais uma vez, não especifica sobre como seria esse aumento de despesa e se esses setores têm produção com capacidade para atender a demanda do governo.

Sobre segurança pública, uma das propostas do candidato é investir em tecnologia, com a implantação do sistema de monitoramento inteligente na capital, usando a já existente rede de fibra ótica, onde se observará o fluxo veicular em pontos estratégicos da cidade identificando-se placas e permitindo a solução de crimes.

Quanto à Zona Franca de Manaus, base da economia do Amazonas, Wilson Lima promete “zelar pela defesa do modelo, buscando a expansão para a região Metropolitana de Manaus”.

A entrevista com o candidato no ATUAL, nesta quinta, começa às 14h30.

Seja o primeiro a comentar on "Candidato do PSC no Amazonas propõe incentivo fiscal para gerar empregos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.