Candidato do governador José Melo, David Almeida é eleito presidente da Assembleia Legislativa

David Almeida venceu com vantagem extraordinária o candidato da coalizão Bosco Saraiva (Fotos: Alberto César Araújo/ALE)

David Almeida venceu com vantagem extraordinária o candidato da coalizão Bosco Saraiva (Fotos: Alberto César Araújo/ALE)

MANAUS – O deputado David Almeida (PSD) foi eleito, na tarde desta quinta-feira, 22, presidente da ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas). Ele foi o candidato da base aliada do governador José Melo (Pros) e teve o apoio do senador Omar Aziz (PSD). David é o atual líder do governo no Assembleia e está no seu terceiro mandato de deputado estadual. O resultado foi uma vitória surpreendente de José Melo, até então considerado sem capacidade política de influenciar na sucessão de Josué Neto (PSD). O governador já havia declarado, em entrevista ao ATUAL, que influencia diretamente na sucessão da presidência da ALE.

Com 17 votos, David Almeida derrotou os candidatos Bosco Saraiva (PSDB), que teve dois votos, e José Ricardo (PT), que recebeu apenas o seu próprio voto e do deputado Luiz Castro (Rede). Sinésio Campos, do PT, votou no candidato do governador. Foram dois também os votos em branco. Bosco Saraiva, que contava com pelo menos 12 votos, obteve apenas o seu próprio e de Alessandra Campêlo.

Abdala Fraxe (PTN), que atualmente é o secretário-geral da Mesa Diretora, foi eleito o vice-presidente com 14 votos. Alessandra Campêlo (PMDB) saiu derrotada com apenas 9 votos. O novo secretário-geral será o deputado Sabá Reis (PR), com 15 votos. Luiz Castro saiu derrotado com 8 votos.

A ALE terá um orçamento de R$ 240 milhões para 2017.

Seja o primeiro a comentar on "Candidato do governador José Melo, David Almeida é eleito presidente da Assembleia Legislativa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.