Caminhoneiros liberam abastecimento em alguns postos de combustíveis de Manaus

Estrada do Marapatá foi desocupada pelos caminhoneiros na noite dessa sexta-feira (Foto: ATUAL)

Estrada do Marapatá foi desocupada pelos caminhoneiros na noite dessa sexta-feira (Foto: ATUAL)

Da Redação

MANAUS – O abastecimento em alguns postos de combustível começou a se normalizar na manhã deste sábado, 26. O ATUAL constatou abastecimentos em postos nas zonas centro-sul, norte e leste da capital no início da manhã deste sábado. Em alguns revendedores havia fila de carros, mas sem a longa extensão verificada na quinta-feira, 24, à noite e na sexta-feira durante todo o dia. Nos postos em que há venda normal não há limite de quantidade de litros por veículo. A maioria dos postos, porém, não está comercializando combustíveis.

Segundo Edmilson Aguiar, líder dos caminhoneiros em Manaus, não se trata da normalização do abastecimento, mas do cumprimento de acordo com as autoridades do Estado para garantir o funcionamento de serviços essenciais. Apenas postos que têm convênios com o Estado e a Prefeitura de Manaus foram abastecidos.

Conforme Edmilson Aguiar, os caminhoneiros deverão bloquear acesso ao Porto Chibatão, na zona sul de Manaus, que também abastece caminhões com combustível.

Os caminhoneiros também desocuparam a Estrada do Marapatá, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. Eles cumpriram ordem judicial que determinou a desocupação do local, onde estavam concentrados desde o início da paralisação na quarta-feira, 23. Os caminhões foram retirados na noite dessa sexta-feira, 25.

Com a chuva na madrugada deste sábado, o tráfego de veículos no local ficou mais difícil devido à grande quantidade de buracos. Carros e caminhões passam em primeira marcha para evitar danos mecânicos.

Seja o primeiro a comentar on "Caminhoneiros liberam abastecimento em alguns postos de combustíveis de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.