Cabeleireiro do Parque 10 é o 9° candidato na disputa pelo Governo do Amazonas

Por Rosiene Carvalho, da Redação

MANAUS – O último dia do prazo individual para registro de candidatura acrescentou à disputa pelo cargo de governador do Amazonas o nome do cabeleireiro Jadelvone Nogueira Deltrudes (PPL). Jardel, nome de urna, é o 9° candidato desta eleição suplementar ao Governo do Estado, cuja votação em primeiro turno será no dia 6 de agosto.

Os demais nomes na disputa são o senador Eduardo Braga (PMDB), a ex-superintendente da Suframa Rebecca Garcia (PP), o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), a jornalista Liliane Araújo (PPS), o deputado estadual José Ricardo (PT), o deputado estadual Luiz Castro (Rede), o vereador Wilker Barreto (PHS) e o vereador Marcelo Serafim (PSB).

Jardel registrou seu pedido para a disputa ao cargo de governador aos 45 minutos do segundo tempo. Isso porque, na segunda-feira, 19, de acordo com o Calendário Eleitoral deste disputa, terminou o prazo para o registro coletivo. Ou seja, o prazo para os pedidos de candidatura apresentados pelos partidos e coligações.

No entanto, o Calendário Eleitoral prevê um prazo mais alargado, que terminou nesta sexta, 23, para os registros individuais. Aqueles que são feitos pelos próprios candidatos, desde que comprovem que seus nomes foram aprovados em convenção por meio de uma ata, documento oficial do partido.

De acordo com o TRE-AM, Jardel, assim como os demais candidatos neste pleito, apresentou todos os documentos exigidos no ato de pedido de registros. Os documentos de todos os candidatos estão sob análise e os registros podem ser impugnados (contestados) até segunda-feira, 26. Na sequência, serão levados a julgamento no pleno do TRE-AM, formado por sete julgadores.

Jardel é conhecido no meio estético e é dono de um famoso salão de cabeleireiro no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A vice dele, a advogada Fabiana Wilkens, também é do PPL. O candidato já concorreu nas Eleições de 2012 ao cargo de vereador, recebeu 1148 votos e não foi eleito.

Convenção 

Quatro pessoas participaram da convenção do PPL que escolheu do nome de Jardel  e Fabiana Wilkens para disputar os cargos de governador e vice-governadora do Amazonas, segundo a ata apresenta ao TRE-AM.

Seja o primeiro a comentar on "Cabeleireiro do Parque 10 é o 9° candidato na disputa pelo Governo do Amazonas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.