Brasileiros afirmam que eleição pode mudar o País para melhor, revela pesquisa

Impacto eleitoral da corrupção depende da percepção do eleitor entre a política e serviços públicos (Foto: Divulgação)

Eleitores disseram que acreditam que eleição pode mudar o País para melhor (Foto: Divulgação)

Da Agência Brasil

BRASÍLIA – Os brasileiros estão desapontados com as eleições de outubro. Mas também acreditam que o pleito pode mudar os rumos do País. É o que mostra uma pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

A maioria dos eleitores (70%) concorda totalmente ou em parte que as eleições podem mudar o País para melhor. E 85% da população diz que o voto é importante. Do outro lado, 61% afirmaram não ter nenhum ou pouco interesse nas eleições de outubro. Já os brasileiros que estão pessimistas ou muito pessimistas com as eleições de outubro, somam 45%. De acordo com a pesquisa, isso se deve à corrupção e ao descrédito na classe política.

As mulheres são as mais pessimistas: 47% delas, contra 43% entre os homens. Os otimistas ou muito otimistas somam 23%. Os que não estão nem otimistas, nem pessimistas, 26%. E não souberam ou não responderam, 6%.

O ibope entrevistou dois mil eleitores entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Seja o primeiro a comentar on "Brasileiros afirmam que eleição pode mudar o País para melhor, revela pesquisa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.