Braga admite que reuniu com deputados, mas que só falou sobre o Natal

Eduardo Braga disse que não interfere na eleição para a Mesa Diretora da ALE, mas andou se reunindo com deputados (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Eduardo Braga disse que não interfere na eleição para a Mesa Diretora da ALE, mas andou se reunindo com deputados (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Por Rosiene Carvalho, da Redação

O senador Eduardo Braga (PMDB) admitiu, nesta semana, que se reuniu nos últimos dias com os deputados estaduais da oposição e os insatisfeitos da base governista na ALE (Assembleia Legislativa do Estado). As duas últimas semanas na ALE  têm sido marcadas por acirramento das conversas reservadas, públicas e negociações para a eleição da Mesa Diretora na próxima quinta-feira, 22.

Porém, o senador disse que não vai se meter nesta questão por se tratar de um assunto interna corporis da Assembleia. Braga afirmou que as reuniões com os parlamentares foram marcadas por conversas sobre o “fim do ano”, Natal e troca de abraços.

“Conversei com os companheiros do PMDB, conversei com vários. Mas conversei sobre fim de ano, Natal. Dei um abraço em todos eles. Acho que isso é uma questão interna corporis da Assembleia. Uma questão interna. Eles que vão se decidir”, disse o senador.

Braga afirmou que as conversas de bastidores de que ele vai interferir na eleição da Mesa Diretora são boatos. “É assim mesmo, as pessoas veem fantasma onde não tem (risos)”.

O líder do PMDB destacou, porém, que é necessário que a oposição tenha uma posição clara nesta disputa. “Isso é um processo interno da ale. Mas acho que nós da oposição temos que ter uma posição clara em relação à Assembleia”, disse.

Bastidores da véspera

A informação nos bastidores é que nesta semana se intensificou a ação do Governo Melo sobre a base para emplacar o nome do líder do governo como candidato único da base, com o apoio inclusive dos insatisfeitos com o Executivo. Alguns deputados da base já tem dado declarações elogiosas a David Almeida após as movimentações de José Melo. Isso antes da indicação que o nome dele foi citado em depoimento de presos da Operação Cauixi, que desmontou esquema de corrupção na Prefeitura de Iranduba.

Mostra da atuação do governo na véspera da eleição para a Mesa Diretora é que o deputado Platiny Soares (DEM), uma das vozes mais agressivas da base de José Melo, saiu ontem antes de iniciar a cerimônia de diplomação para uma reunião com o governador.

Outra informação que circula é que o deputado Bosco Saraiva, que se destacou na negociação com os deputados insatisfeitos e a oposição, nos últimos dias também se reuniu com Eduardo Braga. Ambos, que já foram aliados, mantinham distanciamento político desde a época da Operação Albatroz.

Seja o primeiro a comentar on "Braga admite que reuniu com deputados, mas que só falou sobre o Natal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.