Bois participam de Feira de Negócios no Rio de Janeiro

MANAUS – A convite dos organizadores e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Parintins participou da quarta edição do Carnavália-Sambacon 2017, Feira de Negócios do Carnaval e Encontro Nacional do Samba, que ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Rio de Janeiro.

A proposta da Carnavália-Sambacon é trocar experiências, ideias e promover debates entre especialistas e realizadores de eventos de grande porte como o Carnaval, festas juninas da Paraíba e Festival Folclórico de Parintins, tendo como objetivo discutir, sugerir ideias e soluções para o crescimento dos espetáculos, além de fazer negócios e incrementar o intercâmbio entre fornecedores, prestadores de serviço e representantes das principais ligas e agremiações do país.

O encontro de culturas também foi uma das tônicas desta edição, que teve apresentações do Ylê Aiyê da Bahia; das baterias das Portela e da Mocidade Independente de Padre Miguel e dos bois Garantido e Caprichoso.

A participação de Parintins no evento servirá como incentivo para acentuar a profissionalização do festival. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), levou o stand, que atraiu um elevado número de curiosos, e contou com maquetes, fotos e vídeos sobre o desenvolvimento das alegorias no Festival.

Os bumbás Garantido e Caprichoso fizeram apresentação no encerramento do evento, com a participação de alguns itens dos bois, como: a Rainha do Folclore do Garantido, Isabelle Nogueira e a Porta-Estandarte do Caprichoso, Marcela Marialva.

Para André Guimarães da Maná produções artísticas, empresa responsável pela captação dos recursos para o Festival Folclórico de Parintins, a sensação é de missão cumprida.

“O Festival de Parintins foi o destaque maior da Feira do Carnaval Brasileiro, a Carnavália. Uma honra participar com a Prefeitura e nossos Bois de um momento tão importante para nossa Cidade, nosso Evento e para todo o segmento de festas populares do Brasil”, avaliou.

Seja o primeiro a comentar on "Bois participam de Feira de Negócios no Rio de Janeiro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.