Basa informa que mudança de central manterá autonomia do Amazonas

Banco da Amazônia irá transferir de Manaus para Porto Velho sua central de análise de crédito (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Banco da Amazônia com firmou que irá transferir de Manaus para Porto Velho (RO) a Central de Crédito. Conforme o banco, a mudança não irá tirar a autonomia da agência de Manaus para análise de financiamentos.

A mudança gerou preocupação em políticos do Estado que temem maior burocracia na liberação de dinheiro para investimentos. Conforme o Banco da Amazônia, a mudança vai proporcionar agilidade.

Leia mais: Transferência de análise de crédito do Basa para Rondônia preocupa Amazonas

Confira na íntegra a nota do Basa.

O Banco da Amazônia vai inaugurar no início de 2018 a sua mais nova Central de Crédito para atender todo o estado do Amazonas. O objetivo da implantação da Central de Crédito é dar mais agilidade e celeridade na aprovação de projetos que serão analisados. Hoje, cada agência realiza essa análise e encaminha para a sede do Banco. Com a implantação da Central, todos os processos serão enviados para um único local, sendo analisadas por uma equipe totalmente preparada em cada área, conforme a especificidade do projeto. A expectativa da Instituição é reduzir pela metade o tempo de análise dos pedidos de financiamentos. Assim, os colaboradores das agências e superintendências regionais poderão trabalhar com maior foco na geração de negócios e no atendimento dos clientes, bem como as equipes da nova Central estarão empenhadas para prestar o melhor serviço à sociedade. Com as centrais já ativadas observamos nitidamente esta melhoria, conforme acompanhamento estratégico que realiza-se diariamente.
Por fim, com a centralização, toda a análise, liberação e acompanhamento do crédito serão realizadas de forma mais padronizada, o que possibilita ao cliente fazer o acompanhamento sobre o andamento do seu pedido de financiamento. Ratifica-se que essa iniciativa trará agilidade às análises de financiamento, uniformidade no processo de crédito e tornará mais transparente e eficiente a gestão do crédito (originação, análise, acompanhamento, contratação e recuperação). Será uma mudança cultural na forma de analisar o crédito, com modernidade e eficiência.
O Estado do Amazonas permanecerá com a mesma autonomia de decisão sobre os financiamentos do Estado e o mesmo nível de volume de aplicação de recursos e não haverá qualquer subordinação ao estado de Rondônia, mas sim a Matriz da Instituição, como já ocorre atualmente.
Os demais estados em que a estratégia já foi implantada são: Pará, Amapá,Mato Grosso e Acre. Os demais estados estão previstos para 2018.

2 Comments on "Basa informa que mudança de central manterá autonomia do Amazonas"

  1. O que deve ser explicado e o que a sociedade Amazonense deve cobrar é: Por que a central do Crédito vai ser em Rondônia e não no Amazonas?

  2. Diretoria do BASA esta relegando o Amazonas a um papel secundário, apesar de seu presidente ser Amazonense, o Sr. Marivaldo Melo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.