Barroncas e Praciano lançam candidaturas ao governo e Senado pelo PT

Francisco Praciano (à esquerda) quer coerência nas alianças e Barroncas defende união no PT (Foto: ATUAL)

Francisco Praciano (à esquerda) quer coerência nas alianças e Barroncas defende união no PT (Foto: ATUAL)

Da Redação

MANAUS – O advogado e jornalista José Barroncas (PT) é pré-candidato ao Governo do Amazonas e o ex-deputado federal Francisco Praciano disputará o Senado, ambos pelo PT. Eles confirmaram candidatura na manhã desta sexta-feira, 11, em evento do partido, em Manaus. Praciano afirmou, porém, que manterá sua candidatura se as alianças do PT forem compatíveis com seus ideais. “Meu pecado foi fazer alianças sem coerência”, admitiu.

Praciano disse que a lista de nomes dos possíveis candidatos ainda pode ser alterada. O partido, segundo o ex-deputado, tem uma agenda aberta para candidaturas. “O partido pode ter candidatura majoritária própria, mas a decisão vai ser tomada pelo partido formalmente”, disse.

A candidatura ao Senado, conforme Parciano, é uma forma de contribuir com o PT no Amazonas após 23 anos na vida pública, onde começou como vereador. “Nós temos o discurso, nós temos os bons exemplos e temos o Lula”, disse, ao se referir às vantagens do PT na eleição de outubro.

Para o ex-deputado, mesmo preso Lula é popular e influenciará positivamente nas candidaturas do PT.

José Barroncas concorda com Praciano. O advogado afirma que a aceitação de um programa de governo do PT exigirá participação da militância. “Fazemos contatos com a sociedade para contribuir na formatação desse programa de governo. Nesse momento, estamos preocupados com a unidade do partido, nós defendemos que o partido tenha amplo debate, inclusive sobre táticas, pois temos a estratégia de eleger uma bancada de deputados federias e um senador”, disse.

Barroncas endossou a afirmação de Praciano sobre a formação da chapa do partido. “Ainda não existe uma decisão definitiva sobre cabdidaturas, mas o grupo está construindo um diálogo com o próprio partido. O objetivo é ganhar as ruas”, disse.

(Colaborou Patrick Motta)

Seja o primeiro a comentar on "Barroncas e Praciano lançam candidaturas ao governo e Senado pelo PT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.