Bancos vão alterar horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil na Copa

Clientes podem pagar contas nos caixas eletrônicos ou casas lotéricas (Foto: ABr/Agência Brasil)

SÃO PAULO – Os bancos vão alterar o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil da Copa do Mundo da Rússia. Na Circular n.º 3.897, o Banco Central do Brasil alega motivos de segurança das agências e de transporte de valores para autorizar a mudança. A recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes, baseados no horário de Brasília (DF):

  • Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.
  • Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
  • Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.

A Febraban esclarece que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 horas.

Pagamento de contas

A Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Seja o primeiro a comentar on "Bancos vão alterar horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil na Copa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.