Bahia supera Botafogo nos pênaltis e encara Atlético-PR na Sul-Americana

Goleiro Douglas defendeu um pênalti e ajudou a classificar o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Goleiro Douglas defendeu um pênalti e ajudou a classificar o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – O Bahia bateu o Botafogo nos pênaltis e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, 3, o time tricolor visitou o adversário no Rio e foi derrotado por 2 a 1, mesmo placar pelo qual havia vencido na ida, o que levou a disputa para as penalidades. Apareceu, então, o goleiro Douglas Friedrich, que garantiu a classificação.

A defesa do Bahia sofreu com a velocidade do ataque alvinegro no primeiro tempo e viu o adversário garantir o placar com os gols de Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando. Edigar Junio marcou para os visitantes. No segundo tempo, as duas equipes abusaram dos passes errados e o confronto foi mesmo para os pênaltis.

Se no Brasileirão o Bahia segue na luta contra o rebaixamento, na Sul-Americana sonha com o título e pegará nas quartas o Atlético-PR, que passou pelo Caracas. Já o Botafogo volta as atenções somente para o Campeonato Nacional, em que enfrenta o Vasco no Engenhão, terça que vem.

O Atlético-PR, aliás, venceu o Caracas por 2 a 1, na Arena da Baixada. Como já tinha vencido o jogo de ida, na Venezuela, por 2 a 0, o time brasileiro poderia até perder para se classificar, mas fez partida segura e garantiu o triunfo com gols de Marcelo Cirino e Renan Lodi. Garcés marcou para os venezuelanos.

Agora, volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pois encara o América Mineiro, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada.

Seja o primeiro a comentar on "Bahia supera Botafogo nos pênaltis e encara Atlético-PR na Sul-Americana"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.