Arthur Virgílio toma posse para o terceiro mandato de prefeito de Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e os vereadores tomaram posso no Teatro Amazonas (Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e os vereadores tomaram posso no Teatro Amazonas (Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

MANAUS – Ao ser empossado pela terceira vez como prefeito de Manaus, junto com os novos vereadores,  , Arthur Virgílio Neto (PSDB) destacou os efeitos da execução das emendas parlamentares para a cidade de Manaus. “Espero que essa parceria continue por mais quatros anos, em benefício do povo de Manaus. Não acredito em trabalho de vereador que não prioriza as ruas”, declarou ele.

Nos últimos dois anos, os vereadores tiveram aprovadas emendas que resultaram em mais de cem obras em diversos bairros e comunidades de todas as zonas da cidade. Os projetos são executados pelo Poder Executivo por meio das secretarias da Prefeitura de Manaus e neste ano, as emendas passaram a fazer parte da proposta de Orçamento Impositivo aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Outro destaque de Arthur em seu discurso de posse, se deu em torno da relação de diálogo ampliado que a Prefeitura continuará mantendo com a Câmara Municipal de Manaus.

O prefeito comentou, ainda, sobre a dificuldade que foi a eleição em Manaus, principalmente entre os vereadores, cujos números de concorrentes superaram até os da cidade de São Paulo.

Arthur finalizou sua fala agradecendo os apoios do Governo Federal e da Suframa na obtenção de recursos para asfaltar as ruas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Arthur e o vice-prefeito Marcos Rotta (PMDB) foram empossados em seus respectivos cargos durante cerimônia no Teatro Amazonas no final da tarde deste domingo, 1°. A solenidade ocorreu logo após a sessão que deu posse aos 41 vereadores da 17 ª legislatura. O primeiro a ser empossado foi o prefeito Arthur Neto em seguida o presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto (PHS) deu posse ao vice-prefeito Marcos Rotta.

Arthur recebeu a chave da cidade das mãos da primeira-dama da cidade, Elisabeth Valeiko.

Vereadores

Os 41 vereadores eleitos e reeleitos na última eleição municipal em Manaus tomaram posse e assumiram oficialmente sob juramento os respectivos cargos parlamentares para a 17ª legislatura da CMM para os próximos quatro anos (2017/2020).

Com a oportunidade de representar a população em seu terceiro mandato, Wilker Barreto destacou que a nova legislatura será de muito trabalho e desafios. “Manaus é uma cidade de muitos problemas e a CMM tem a obrigação de discutí-los. Espero lograr êxito e contribuir com a cidade de Manaus por mais uma vez nesses próximos quatro anos”, disse o parlamentar, acrescentando que temas relevantes como mobilização urbana, saneamento básico precisam ser discutidos. Ele acrescentou que é preciso proximidade com o Governo Federal para melhorar a qualidade de vida do manauara.

Dos 41 vereadores eleitos para a 17ª legislatura, 20 foram reeleitos.

Além dos vereadores e seus familiares, participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), deputado estadual Davi Almeida (Pros); o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Ari Moutinho Júnior, entre outras autoridades civis, militares e religiosas.

Um telão foi montado no Largo São Sebastião onde a população teve a oportunidade de acompanhar a posse do prefeito e dos vereadores.

Após o discurso do prefeito, a sessão foi transferida para o plenário da CMM, onde ocorreu a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2017-2018.

Seja o primeiro a comentar on "Arthur Virgílio toma posse para o terceiro mandato de prefeito de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.