Arthur se reúne com Omar e diz que agora tem um senador em Brasília

O prefeito de Manaus recebeu a promessa de Omar Aziz de que lutará em Brasília pela liberação de recursos para Manaus (Foto: Tácio Melo/Semcom)

O prefeito de Manaus recebeu a promessa de Omar Aziz de que lutará em Brasília pela liberação de recursos para Manaus (Foto: Tácio Melo/Semcom)

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o senador eleito pelo Amazonas Omar Aziz (PSD), se reuniram nesta terça-feira, 25, para discutir sobre o fortalecimento da relação institucional do município com o governo federal. O encontro aconteceu no Centro Cultural Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Manaus.

No encontro, o prefeito afirmou que a partir de agora se sente representado no Senado e mais seguro de que contará com um parlamentar atuante na defesa dos interesses do povo manauara, sobretudo, para ajudar na liberação de recursos emperrados junto ao Tesouro Nacional.

“Se um dia contei com o governador Omar, agora conto com o senador, que será uma voz muito ativa na defesa dos nossos interesses políticos, econômicos e financeiros em Brasília. Com as relações institucionais que tem conosco, junto ao conhecimento que tem de Manaus, o senador Omar Aziz estará sempre muito bem informado para lutar pelos interesses da cidade, com a mesma garra que irá lutar pelo Amazonas. Hoje, eu posso encher o peito e dizer que tenho um senador e um amigo no Congresso Nacional”, afirmou o prefeito.

Além de agradecer pelo apoio recebido em sua candidatura, o senador Omar Aziz também destacou as ações da prefeitura na requalificação da cidade de Manaus. “O prefeito tem feito um esforço muito grande, apesar dos poucos recursos, para mudar a realidade da cidade, porque encontrou uma capital suja, cheia de buracos e desgovernada. Agora, depois de dois anos, o Arthur tem colocado, novamente, a cidade nos eixos, mas é preciso mais. Por isso, assumo o compromisso de ser um porta voz dos interesses do povo manauara em Brasília”, confirmou.

Ainda segundo Omar Aziz, o governo federal precisa ser mais imparcial e célere na ajuda aos municípios que apresentam projetos fundamentais para o desenvolvimento de suas regiões. “O próprio prefeito Arthur Neto tem três empréstimos em discussão no Senado, um importantíssimo que trata da construção de escolas de tempo integral em Manaus e não vejo o porquê de tanta demora em aprovar projetos dessa natureza. Ninguém precisa ter que pedir favor para a presidência ou para quaisquer senadores para esse tipo de proposta. Então, estarei em Brasília para debater temas que não devem ser somente problema do prefeito”, completou.

Outras pautas apresentadas pelo prefeito, que devem ser debatidas no Senado, dizem respeito a melhorias na mobilidade urbana e no sistema de transporte coletivo. “Não cabe só à prefeitura discutir as questões sobre a mobilidade urbana, porque, assim como a segurança pública, essa liderança cabe a quem preside a República, transferindo recursos e misturando as ações da União com o município”, afirmou Arthur.

O prefeito explicou que existem inúmeras possibilidades para a resolução dos problemas da tarifa do transporte coletivo e entre as propostas apresentadas por ele está a desoneração da cadeia produtiva dos ônibus, além de mais investimentos na modernização do sistema.

“Precisamos de novas tecnologias, como o BRT, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ou qualquer coisa parecida com isso. Uma terceira solução seria que a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide), que é vinculada ao Ministério dos Transportes, seja integralmente repassada para os municípios com o objetivo de atenuar o preço de tarifa”, defendeu o prefeito.

(Com informações da Semcom)

Seja o primeiro a comentar on "Arthur se reúne com Omar e diz que agora tem um senador em Brasília"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.