Arthur Neto negocia novos empréstimos para projetos de mobilidade

Arthur Virgílio Neto

Arthur Virgílio Neto negocia empréstimo para projetos de mobilidade de infraestrutura (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

Da Redação

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), negocia novos empréstimos com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para projetos de mobilidade urbana. Arthur será recebido nesta quinta-feira, 7, pela diretora das áreas de Energia, Gestão Pública e Socioambiental e de Saneamento e Transporte do BNDES, Marilene dos Santos.

“Temos realizado constantes reuniões e avançando com muita prudência no nosso projeto de dotar Manaus de um sistema de transporte coletivo ainda mais eficiente, ao mesmo tempo criando toda a infraestrutura necessária para desafogar o trânsito da capital. Buscamos linhas de créditos com ampla carência, juros baixos e muito tempo para pagar, que nos deem segurança e tranquilidade em executar esses projetos”, disse o prefeito.

A reunião será acompanhada também pelo secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Lourival Praia, e pelo superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Orlando Holanda.

Ainda no Rio de Janeiro, Arthur Neto fará palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) sobre ‘Políticas Públicas’. O convite foi motivado pelo bom desempenho das contas da Prefeitura de Manaus. Será a segunda palestra do prefeito na capital fluminense sobre eficiência na gestão pública. Em outubro passado, Arthur falou sobre as finanças na Firjam (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

“Manaus chegou a sua maturidade institucional. Está consolidada na organização das contas públicas e, mais que isso, já começou a planejar o orçamento pensando no futuro com o projeto ‘Manaus 2030’. Considero esse um caminho sem volta e que levará a capital da Amazônia a se tornar ainda mais competitiva e atraindo novos investidores”, disse.

Seja o primeiro a comentar on "Arthur Neto negocia novos empréstimos para projetos de mobilidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.