Arena da Amazônia terá etapa do Neymar Jr’s Five em abril

(Foto: Michel Dantas/Agecom)

Arena da Amazônia terá competição internacional criada por Neymar Jr (Foto: Michel Dantas/Agecom)

Da Redação

MANAUS – A Arena da Amazônia receberá uma das seletivas brasileiras de um dos maiores torneios de futebol amador do mundo: o Neymar Jr’s Five. As partidas em Manaus acontecerão nos dias 28 e 29 de abril, a partir das 7h (horário de Brasília).

No estilo ‘cinco contra cinco’, os times são formados por jovens de 16 a 25 anos. Entre as novidades para 2018, as meninas ganham uma categoria exclusiva. A categoria mista, em que tanto homens quanto mulheres podem participar, está mantida. Assim como em 2017, as regras do campeonato permitem que cada time inscreva até dois jogadores acima dos 25 anos.

Os vencedores da seletiva, nas categorias mista e feminina, vão representar a região na final nacional, em São Paulo, no início de junho. No ano passado, o time Brothers representou Manaus na decisão. Os grandes vitoriosos da final brasileira vestirão o colete do País na final mundial, em julho, encarando países como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Os grandes vencedores do torneio terão a chance de viajar para Paris para assistir a um jogo de Neymar Jr.

Na última temporada, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e presença de Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima. Em 2018, haverá participantes de 60 países, de seis continentes.

“Eu estou muito feliz com o número de jogadores, de times se inscrevendo e de países participantes continuar aumentando. Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior. E é muito importante para nós termos a participação feminina. Acredito que aumentará a possibilidade de termos mais pessoas querendo participar. Estou feliz em saber que todos querem fazer parte disso. É o que me dá ainda mais força”, afirma Neymar Jr.

Além de Manaus, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Santos (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) receberão seletivas feminina e mista para a competição.

No Neymar Jr´s Five, são cinco jogadores de cada lado e cada vez que um time faz um gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de 10 minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

Os times interessados poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira, 19, no site da competição.

Seja o primeiro a comentar on "Arena da Amazônia terá etapa do Neymar Jr’s Five em abril"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.