Anúncio de Henrique Oliveira como vice de Melo será nesta quinta-feira

Tanto o governador quanto o deputado mantém suspense sobre o nome do vice na chapa majoritária, mas a aliança já está fechada

O deputado federal rejeitou a oferta feita pelo senador Eduardo Braga (PMDB) para disputar vaga ao Senado Federal nas eleições deste ano (Foto: Divulgação)

MANAUS – Já está decidido, mas o anúncio oficial só deve ser feito na manhã desta quinta-feira: o deputado Henrique Oliveira será mesmo o candidato a vice-governador na chapa de José Melo (Pros). Henrique desconversa, mas não nega. Ao ATUAL, o deputado afirmou que Melo está guardando suspense sobre o candidato a vice. No entanto, disse que conversou com o governador e houve uma aproximação. Sem uma definição sobre a parte que caberia ao Partido Solidariedade (SDD), de Henrique, ele dificilmente bateria o martelo sobre a aliança com o Pros.

Henrique Oliveira disse que foi sondado pelos dois principais grupos que estarão na disputa eleitoral deste ano no Amazonas, o de Melo e o do senador Eduardo Braga (PMDB). “A proposta do Eduardo Braga era para que eu concorresse ao Senado, mas não me interessei”, disse o parlamentar.

O deputado do SDD afirma que não está atrás de cargos, mas o objetivo de todo o político é chegar ao poder. “Não o poder pelo poder, mas o poder de participar das decisões, o que no parlamento a gente não tem muitas oportunidades de fazer”, disse, indicando que a oferta do grupo de Melo é para a disputa majoritária e não é para o Senado.

Anúncio da aliança

O SDD é presidido no Amazonas pelo deputado Henrique Oliveira e, nesta quinta-feira declara apoio às pré-candidaturas de Melo ao governo e do ex-governador Omar Aziz (PSD) ao Senado. O anúncio ocorrerá às 10h em uma casa de eventos no bairro Compensa, zona centro-oeste de Manaus. No mesmo evento, o PTC, outro partido que estava na órbita do PMDB, anunciará aliança com o Pros.

Antes do evento, o governador Jose Melo tem uma entrevista marcada com uma emissora de rádio local, ocasião em que deverá anunciar o nome de seu vice.

Seja o primeiro a comentar on "Anúncio de Henrique Oliveira como vice de Melo será nesta quinta-feira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.