Amazonino entrega títulos de terra a 400 produtores rurais de Novo Airão

Amazonino Mendes em Novo Airão

Governador Amazonino Mendes foi acompanhado de políticos e secretários (Foto: Clóvis Miranda/Secom)

Da Redação

MANAUS – O governador Amazonino Mendes (PDT) entregou, no sábado, 10, 400 títulos de terras a produtores rurais do município de Novo Airão (a 195 quilômetros de Manaus). Com o documento, de acordo com o governador, os moradores poderão buscar financiamento nas esferas estadual e federal para investirem em suas propriedades e ampliar a produção.

“Esse título é uma espécie de carta de alforria. Vocês estão arrebentando os grilhões que prenderam vocês durante muito tempo”, afirmou Amazonino durante a solenidade de entrega dos títulos, no Ginásio Municipal Luís Jorge Silva.

A ampliação da regularização fundiária para o interior do estado já havia sido anunciada pelo governador no final de janeiro deste ano, durante a entrega de 1.137 títulos de terra a moradores de cinco bairros das zonas oeste e centro-oeste de Manaus. Somente na gestão Amazonino Mendes, já foram entregues cerca de 4 mil títulos para famílias de vários bairros da capital.

“Título de terra é um dos atos, uma das fórmulas que a gente encontra para incrementar a produção, dar alento, ensejo, condição para o produtor. É um trabalho fundamental, importante. Você com esse título passa a ser dono da sua terra. Com isso, vocês terão acesso ao fomento, ao Pronaf, e, sobretudo, acesso ao meu governo”, disse.

Aos moradores da “terra do peixe-boi”, o governador destacou os investimentos que o Governo do Estado está realizando no município, como a recuperação da estrada de Novo Airão (AM-352). “Novo Airão é um município que de fato tem vocação turística muito grande. A gente tem que fomentar isso. Por isso, mandei ajeitar a estrada, que está muito quebrada, e ela, assim sem reparo, acaba com o turismo. Vamos ajudar o município em vários aspectos”, afirmou Amazonino.

 

O próximo município beneficiado com a entrega de títulos definitivos é Boa Vista do Ramos. De acordo com a secretária Paula Kanzler, no dia 23 deste mês, 600 famílias de produtores rurais do município serão beneficiados com os documentos.

(Com informações da Secom)

Seja o primeiro a comentar on "Amazonino entrega títulos de terra a 400 produtores rurais de Novo Airão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.