Da Redação
MANAUS – O governador Amazonino Mendes deu posse, na manhã desta sexta-feira, 13, na sede do Governo do Estado, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, aos novos titulares das Secretarias de Assistência Social (Seas), Mônica Mendes; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Kleber de Oliveira Santos; além do novo diretor do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe Campos, e da responsável pelo escritório da representação do Estado do Amazonas em São Paulo, Elaine Coletto dos Santos Arcangeli.
“Devem considerar a marca do nosso governo, que prima pela responsabilidade e seriedade, sobretudo pela busca da restauração dos bons dias que já tivemos. Confio em todos e espero que tudo corra bem”, afirmou Amazonino Mendes.
Mônica Mendes, que também acumula a função de presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), assume a Seas com planos de dar continuidade aos trabalhos. Assistente social por formação, Mônica já passou pela Secretaria de Assistência Social em alguns outros governos. Ela assume no lugar de Eliana Ferreira da Silva, que vinha acumulando o comando da pasta e o da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
“Nossa intenção é continuar o trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela Seas. A equipe lá é muito boa, temos ótimos e excelentes funcionários, que são da casa. Os programas não irão sofrer solução de continuidade, pelo contrário, nós vamos intensificar. Temos pouco tempo e muita coisa para fazer. A equipe está bastante engajada e vamos fazer o que o governador sempre nos coloca: a nossa obrigação”, declarou Mônica Mendes.
O novo diretor do Procon-AM, Jalil Fraxe, falou sobre os planos de expansão do órgão. “O Procon vai atuar mediante, além das denúncias, uma forte fiscalização em postos de gasolina, supermercados, agências bancárias, aeroporto e rodoviária. Nós vamos montar uma força tarefa, em parceria com a OAB-AM e Delegacia do Consumidor, para fazer com que os direitos dos consumidores sejam efetivamente respeitados. Nós também estamos planejando a digitalização dos processos no sentido de tornar mais célere o atendimento do consumidor que teve seu direito violado. Vamos também melhorar as plataforma de denúncias, além do call center, o uso do nosso aplicativo”, explicou Jalil Fraxe.