Amazonino anuncia que vai asfaltar Manaus e faz convite a Marcos Rotta

Amazonino Mendes

Governador Amazonino Mendes diz que tem recursos para asfaltar as ruas de Manaus (Foto: Secom/Divulgação)

MANAUS – O governador Amazonino Mendes anunciou, na manhã desta quarta-feira, 8, durante trabalho de vistoria de obras, que vai iniciar a recuperação do sistema viário de Manaus neste mês e que vai convidar o vice-prefeito da capital, Marcos Rotta, para coordenar os trabalhos, assumindo o comando da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).

O anúncio foi feito durante vistoria em obras da Avenida das Flores, na intervenção para construção da trincheira do T3, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Esse trecho da obra, que iniciou em fevereiro deste ano, já está 90% concluído.

“Estou começando a andar porque eu vou começar a asfaltar a cidade de Manaus, através da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, e estou inclinado, com muita vontade, de fazer essas obras todas da melhor forma possível, de forma técnica. Pensei muito e acho que o melhor caminho, se ele aceitar, será solicitar ao vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que está familiarizado, caminhou, sabe tudo que está na cidade, para me ajudar a asfaltar Manaus com propriedade, com qualidade, com bons serviços. Estou adiantando que vou formular esse convite em nome do povo, pelo povo e para o povo”, disse Amazonino.

O governador adiantou, ainda, que intensificará as vitorias às obras que estão sendo realizadas em Manaus, assim como tem feito com as intervenções que estão sendo feitas no interior do estado. Uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) percorre municípios do estado para checar o andamento e qualidade das obras que estão sendo executadas com recursos do Governo.

Em Manaus, o investimento para recuperação do sistema viário é de R$ 148.464.098,95, de acordo com o governo.

Provocação

O anúncio soa como provocação ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que apoiou Amazonino em 2017, na eleição suplementar, num acordo para que o governador ajudasse financeiramente na recuperação das ruas de Manaus. O acordo não foi concretizado e Arthur, neste ano, decidiu apoiar a candidatura de Omar Aziz (PSD) a governador do Amazonas.

Marcos Rotta acabou de deixar o PSDB, insatisfeito com a decisão do partido de deixá-lo de fora da disputa eleitoral deste ano.

Arthur, na segunda-feira, disse que faltava maturidade ao vice-prefeito, e criticou a possibilidade de Rotta voltar a se aliar a Amazonino Mendes. Por isso, o convite a Rotta também soa como provocação.

Assista ao vídeo:

Seja o primeiro a comentar on "Amazonino anuncia que vai asfaltar Manaus e faz convite a Marcos Rotta"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.