Amazonas Filarmônica apresenta trilha de séries no Universo Geek Museu 2

Os grupos Casa Geek 42 e 1 Minuto Nerd realizam o Universo Geek Museu 2  (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – O Universo Geek Museu 2 acontece neste sábado e domingo, 18 e 19, e terá, na programação gratuita, a apresentação da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e do Grupo Vocal do Coral do Amazonas no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi). As trilhas sonoras de séries como Game Of Thrones, Viking, Suite X, Stranger Things e La casa de Papel estarão no repertório da apresentação gratuita.

“Para alegria de todos, teremos – especialmente neste sábado, 18, – a apresentação das obras imperdíveis do espetáculo Muzikflix, apresentado no Teatro Amazonas, na edição deste ano da Série Encontro das Águas, na regência do maestro Marcelo de Jesus”, assinalou Guilherme Lestat, da Casa Geek 42, organizador geral do evento.

Os grupos Casa Geek 42 e 1 Minuto Nerd realizam o Universo Geek Museu 2 no complexo de museus do Palacete Provincial. Serão dois dias cheios de atividades que vão de exposições de artistas, bandas, K-pop e palestras à experiências de Física e Robótica.

Com o objetivo de trazer a comunidade para interação entre a cultura local e os fãs de heróis, quadrinhos, tecnologia, ciência, animes, filmes, séries entre outros gêneros do mundo POP, a programação conta com palestras, workshops, feiras de produtos geeks e até lançamento de livros.

“Ciências e astronomia estão diretamente ligados à cultura em geral. Desde sempre olhamos o céu e nos questionamos e o cinema é um grande difusor do nosso imaginário. Especialmente a partir dos anos 1980, a ficção científica é mostrada ‘respondendo’ às nossas perguntas”, disse a apresentadora do 1 Minuto Nerd e divulgadora científica, Yara Laiz Souza.

Palestras

Dentre as palestras já confirmadas, estão ‘Os 80 anos do Superman’, do 2 Nerds, e ‘Os primeiros passos para ser um nerd’, com o Café dos Nerds. Bruna Xavier falará sobre o aniversário de Star Trek e Yara apresentará ‘Como Star Wars influenciou a Nasa’.

“Levaremos ao público diversas interatividades, inclusive com a participação dos cosplayers (pessoas fantasiadas com trajes de personagens nerds) e concurso de K-Pop. Vai ter diversão e conhecimento com a marca geek. O público também poderá adquirir itens da cultura pop, com preços acessíveis e ótima qualidade”, assinalou Juçara Menezes, CEO do 1 Minuto Nerd.

O workshop de Modelagem de Massa Fria será realizado pelo Ilustrama, e a palestra sobre como Confeccionar acessórios de Cosplay com Sustentabilidade é feita pelo Recicla Nerd, no sábado (18).

No domingo, os Anos 80 terão um destaque nas palestras do Mapingua Nerd (Anos 80 na Cultura Pop: já enjoou?), da cinéfila Claudinha Pereira, falando sobre a importância dos filmes daquela década, além de uma mesa-redonda sobre os 25 anos de Power Ranges e a Influência dos Tokusatsus.

O evento fecha com chave de ouro, às 19h de domingo, haverá o lançamento do livro A Ponte, da artista Carol Peace. A obra pode ser adquirida durante o Universo Geek Museu 2.

Seja o primeiro a comentar on "Amazonas Filarmônica apresenta trilha de séries no Universo Geek Museu 2"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.