Amazonas Energia atribui apagões em Manaus à manutenção de equipamentos

Entre 18 horas e 21 horas, a energia ficará até cinco vezes mais cara

Interrupções foram programadas e Eletrobras descarta falta de energia em jogos do Brasil na Copa (Foto: ABr)

Por Henderson Martins, da Redação

MANAUS – A queda diária e frequente no fornecimento de energia elétrica em Manaus, que coincide com o início do verão no Amazonas, é atribuída pela Eletrobras Amazonas Energia à manutenção em equipamentos na capital e no interior. Conforme a empresa, o serviço é para evitar interrupções no período da Copa do Mundo. Coincidentemente também, as quedas ocorrem deste o último domingo.

A Amazonas Energia informou que distribui energia sempre com reserva de geração para suprir o consumo acima da capacidade de demanda para evitar interrupções devido ao aumento de consumo.

Conforme a distribuidora, nesta semana foram realizadas manutenções já programadas. “Reforçamos que serviços programados não serão realizados nos dias dos jogos da Seleção Brasileira. A distribuidora também realizou uma série de manutenções para garantir o fornecimento de energia para a Copa do Mundo”, informou a empresa.

A Eletrobras comunicou que iniciou uma série de ações para garantir a continuidade, aumentar a confiabilidade e manter a operação do sistema elétrico em Manaus e no interior do Estado durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A distribuidora realizou inspeções em subestações, alimentadores, transformadores e outros equipamentos.

Segundo a Eletrobras, fora do plano de contingência, mais 47 equipes trabalharão nas ruas nos dias dos jogos da Seleção com um reforço de 36%, elevando para 64 o número de equipes. Nos outros municípios do interior do Amazonas irão atuar 194 equipes multifuncionais e 11 caminhões equipados.

“Na capital, equipes técnicas estarão disponíveis entre as subestações de Aparecida, Ponta Negra e V-8, que atendem os principais locais que receberão os eventos oficiais em Manaus”, informou a empresa.

Monitorados

De acordo com a Eletrobras, os endereços que serão monitorados com especial atenção são os locais que devem receber uma grande concentração de torcedores como as ruas Rubídio (antiga Santa Isabel) – Vila da Prata; 3 –  Alvorada I; Isabel – Centro; Leonardo Malcher – Centro; Rua 25 – São José II; Rua 24 de Agosto – Morro da Liberdade; rua Ouro Preto – Coroado; Santa Isabel – Centro/Praça 14; Largo de São Sebastião – Centro; Anfiteatro Ponta Negra, na Praia da Ponta Negra.

Seja o primeiro a comentar on "Amazonas Energia atribui apagões em Manaus à manutenção de equipamentos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.