Aliados de Amazonino querem evitar coligação do PT com David Almeida

Amazonino Mendes e David Almeida

Amazonino Mendes e David Almeida: cobiça pelo tempo de propaganda do PT (Fotos: Divulgação)

MANAUS – Um dia antes da convenção do PDT, o governador Amazonino Mendes e líderes do partido ainda queriam mais uma legenda na coligação: o PT. Como os petistas só de batem o martelo no dia 5 de agosto, na convenção partidária da sigla, o PDT não conta com o PT neste domingo.

O PT está prometido para o PSB, de David Almeida, mas nem tudo são flores no caminho do presidente da Assembleia Legislativa. Apesar de o PT nacional já ter sinalizado que não aceita aliança com o PDT para a disputa majoritária nos Estados, não é certo que o partido de Lula feche com o PSB no Amazonas.

Um dirigente do partido no Estado disse ao ATUAL que 80% dos membros do PT com poder de voto apoiam a candidatura de David Almeida, mas até o dia 5 de agosto pode haver mudança. Mesmo que o PDT não consiga o partido para a coligação de Amazonino, há um forte movimento para impedir que o PT se aliance com o PSB, para não levar a David Almeida um generoso tempo de propaganda no rádio e TV.

O PSB e os partidos aliados já confirmados na coligação de David Almeida somam cerca de 1 minuto e 40 segundos de tempo de propaganda. O PT, sozinho, tem 1 minuto e 30 segundos. Por isso o partido é cobiçado. Se não for possível conseguir esse tempo para os candidatos da coligação do PDT, os partidos aliados de Amazonino querem evitar que ele seja usado contra o grupo do governador.

Eliminada a opção de aliança com o PDT, sobram dois caminhos para o PT: a aliança com o PSB e uma candidatura própria para governador e senador. A pressão é grande para que a segunda opção seja concretizada.

Seja o primeiro a comentar on "Aliados de Amazonino querem evitar coligação do PT com David Almeida"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.