ALE aprova idade limite de 35 anos para ingresso na Polícia Militar do Amazonas

Comissão aprova redução no tempo de espera para que PM façam cursos de formação (Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas)

dade limite aumentou de 28 para 35 anos no ingresso na Polícia Militar do Amazonas (Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas)
Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas)

Da Redação

MANAUS – A idade limite de ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Amazonas agora é de 35 anos. A mudança na Lei de Ingresso das Corporações nº 3.498/2010 foi aprovada pela ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) na manhã desta quarta-feira, 6. O Projeto de Lei nº 325/2015 é de autoria do deputado Platiny Soares (DEM). Anteriormente, a idade limite para ingressar na PM e nos Bombeiros era de 28 anos.

De acordo com Platiny Soares, que é vice-presidente da Comissão de Segurança da ALE, a aprovação é um reconhecimento à capacidade física da população tem a longevidade prolongada pelo avanço da medicina e os cuidados com o corpo e saúde. “Nossa sociedade vive um período no qual a saúde é levada a sério. Temos homens e mulheres que aos 35 anos estão no ápice da sua capacidade física. A aprovação da matéria segue o interesse público, a única coisa que deve medir as condições físicas dos candidatos às vagas, é o Teste de Aptidão Física (TAF), não o lapso temporal, que na minha perspectiva é impreciso”, disse Soares.

Aprovada, a nova lei segue para sansão do Governo do Estado do Amazonas.​

1 Comentário on "ALE aprova idade limite de 35 anos para ingresso na Polícia Militar do Amazonas"

  1. Muito bom a aprovação da lei,existem homens e mulheres que sempre tiveram vontade de engrossar na PM e que ao completar 30 anos deixaram de sonhar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.