Belarmino Lins distribui carta pedindo voto para presidente da ALE

Belarmino Lins decidiu pedir uma emenda do próprio TCE para dar sequência à tramitação do projeto de lei que corrige uma lei aprovada há um mês (Foto: Danilo Melo/ALE)

Belarmino Lins quer ser presidente da Assembleia Legislativa pela quarta vez (Foto: Danilo Melo/ALE)

Da Redação

MANAUS – O deputado Belarmino Lins (Pros) distribuiu na manhã desta quinta-feira, 15, carta aos colegas deputados pedindo voto para presidente da ALE (Assembleia Legislativa do Estado). Ao se dirigir aos eleitores da Casa, ele promete uma série de “condições” para que os parlamentares “possam exercer seus mandatos de forma eficiente e atuando sempre na defesa dos interesses do povo amazonense”.

Entre essas “condições” estão “condições de trabalho e de ação política na capital e no interior do Estado” para que eles possam “exercer suas atividades parlamentares”, e “valorizar os servidores com justiça salarial”.

Na carta, Belarmino Lins lembra que já exerceu diversos cargos administrativos na ALE, entre eles, o de presidente por três vezes, ao longo de sete mandatos, e se apresenta como capaz de realizar as mudanças que o Poder Legislativo precisa.

Belarmino também propõe a independência do Poder Legislativo em relação aos outros poderes, para que a ALE possa conquistar a admiração, o respeito e a confiança da sociedade.

Abaixo, a íntegra da carta de Belarmino Lins:

COLEGAS DEPUTADOS E DEPUTADA,
O momento nos aproxima da eleição para a Mesa Diretora da Casa, biênio 2017/2018, impulsionados pelo desejo de mudanças que possam traduzir a valorização do Poder Legislativo Estadual e o exercício pleno da atividade parlamentar. E, também, com aspirações por uma Administração participativa onde todos os Deputados se igualem do ponto vista de fazer valer suas opiniões, pensamentos e decisões, dentro das relações entre os Poderes do Estado de forma harmônica e independente entre si.
O compromisso com os dignos Deputados e Deputada, caso nosso nome seja indicado para presidir esta Casa Legislativa, além de uma atuação presente, firme e colegiada, implementar uma Administração pautada nos seguintes comandos:
1. Assegurar aos Deputados e Deputada condições para que os mesmos possam exercer seus mandatos de forma eficiente e atuando sempre na defesa dos interesses do povo amazonense;
2. Implantar uma Administração participativa contemplando as demandas dos Deputados e Deputada e servidores da Casa;
3. Valorizar e projetar a Assembleia Legislativa enquanto Poder capaz de absorver, debater e repercutir as demandas da sociedade;
4. Valorizar o caráter independente do Legislativo Estadual, sem ferir os princípios constitucionais da harmonia entre os Poderes;
5. Fortalecer e dinamizar a atividade parlamentar, proporcionando aos Deputados e Deputada condições de trabalho e de ação política na capital e no interior do Estado, e;
6. Valorizar os servidores com justiça salarial, condições dignas de trabalho e de capacitação profissional. 
Os colegas Parlamentares são conhecedores da nossa trajetória política ao longo de sete mandatos consecutivos, e como Deputado Estadual, exercemos na administração da Assembleia Legislativa variadas funções, seja como Secretário, 2º Vice-Presidente, 1º Vice-Presidente e Presidente da Casa. Ressaltamos, ainda, que ao longo de quase três décadas desempenhamos outras atividades no Parlamento, conforme se depreende do anexo Currículo Parlamentar.
No período que tivemos a honra de presidir a Assembleia Legislativa, com empenho e a participação ativa de todos os Deputados daquelas Legislaturas, foi possível realizarmos mudanças estruturantes e marcantes na história do Parlamento Amazonense, concernentes as atividades físicas das instalações e na área de recursos humanos, valorizando O DEPUTADO, RAZÃO MAIOR DA EXISTÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO, sem esquecer da valorização dos servidores da Casa, sem distinção entre os do Quadro de Efetivos e Comissionados. Os Deputados eram prestigiados nas relações com a Mesa Diretora, oportunizado aos mesmos condições para melhor exercer suas funções parlamentares, indistintamente, quer fossem da situação ou oposição.
Com estas considerações, e após alguns anos de ter exercido a Presidência deste Poder, agora como 1º Vice-Presidente, colocamo-nos à disposição dos Nobres Pares, caso entenderem importante para o Poder Legislativo, submetendo nosso nome para concorrer à Presidência da Casa, respeitando, todavia, os sonhos e as aspirações de outros colegas que também desejem postular este relevante cargo.
Vislumbramos, num momento próximo, este Poder através da convergência e da união de todos, possa conquistar a admiração, o respeito e a confiança da sociedade, como também nos mais elevados níveis, estabelecendo uma convivência amistosa e respeitável no núcleo dos demais Poderes e Órgãos, podendo assim, com a participação de todos, dar ao Poder Legislativo posição de destaque em nível Estadual e Federal.
Por tudo isto, comparecemos à presença de cada um e de todos, Deputados e Deputada, para colocar à apreciação e avaliação o conjunto de obras e das realizações no período em que presidimos a Casa do Povo Amazonense, sendo, por isso, fonte de consulta e de afirmação do que fomos e somos capazes de realizar.
Assumimos aqui o compromisso com todos os Membros desta Casa Legislativa, buscar de forma coletiva e determinada, resultados favoráveis aos interesses do Poder e de seus servidores, na consecução de uma Administração moderna, firme, presente e participativa, numa gestão proativa objetivando a melhoria do nosso Parlamento.
Finalmente, destaque-se, a confiança e o apoio da maioria dos senhores Deputados e Deputada, se assim for a preferência dos nobres Parlamentares, serão importantes para que nosso nome alcance a Presidência desta Casa. Em ato contínuo, iniciar processo de transição, ouvindo e atendendo as postulações dos Membros deste Poder, de modo que a nova Administração possa de forma conciliada, começar os trabalhos para o biênio vindouro, onde, cada um esteja fortalecido, inclusive, para o enfrentamento da campanha de reeleição nas eleições de 2018. 
UM FORTE ABRAÇO A TODOS. VAMOS À LUTA!!!
Deputado BELARMINO LINS
Manaus, 15 de dezembro de 2016

Seja o primeiro a comentar on "Belarmino Lins distribui carta pedindo voto para presidente da ALE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.