Mulher, diga ‘não’ à perfeição imposta ao seu corpo

SÃO PAULO – Seu corpo é perfeito do jeito que é. Você não precisa perder peso, nem ficar com uma barriga lisinha, nem empinar a bunda para ter um corpo de praia “perfeito”. Você já tem o corpo de praia perfeito e você deveria se sentir livre para arrasar em qualquer tipo de traje de banho em que se sinta bem, independentemente do seu peso.

 Nessa época do ano, existem muitos regimes, poções, pílulas, dietas e suplementos sendo oferecidos e que alegam “transformar” nossos corpos já perfeitos para uma forma que seja mais aceitáveis para a sociedade. Mas este ano, eu digo “não” à loucura do corpo de praia e você também deveria!
Eu não estou dizendo que digo não ao amor que demonstro ao meu corpo através do movimento diário ou quando o alimento com comidas deliciosas e saudáveis ou praticar o cuidado pessoal com banhos de banheira, massagens e máscaras faciais. Eu apenas estou dizendo não para qualquer pessoa ou qualquer coisa que quer me fazer acreditar que o meu corpo não é perfeito do jeito que é e que eu preciso estar perpetuamente me esforçando em mudar meu corpo e me encaixar nos padrões de perfeição das outras pessoas.

Nossos corpos são recipientes sagrados que nos carregam durante toda a vida e, por isso, merecem nosso respeito. Mas eles são bem mais do que um contêiner para quem verdadeiramente somos: nossas almas. Então enquanto cuidamos de nossos corpos e tratamos como se fosse nosso bem mais valioso é importante ver que eles não são integralmente quem somos. O que é visto em nossos biquínis não é uma medida infalível de nosso valor (embora eu ainda precise encontrar uma mulher que não deseje se ver como deusa em um biquíni).

 

2016-05-20-1463748624-8665182-MelindaParrishByChrisCarroll8100.jpg

Foto por Chris Carroll Photography, cabelo e maquiagem por Lauren O’Leary.

Existem um grande número de empresas que adorariam acabar com todo o seu dinheiro, seu tempo, sua energia e sua autoestima para lucrar com o seu desejo de conseguir um “corpo de praia” perfeito. Quando você gasta todo seu dinheiro e tempo com esses produtos, você na verdade está dizendo para o mercado que não gosta de si mesma e que não merece os produtos feitos para fazê-la sentir-se bem do jeito que é. Você está dizendo que despreza seu corpo e que quer produtos que perseguem esse seu desejo de mudar a si mesma.

Você é divina perfeição feminina. Seu corpo é belo. Você merece amar a si mesma da forma que é e mostrar seu amor ao seu próprio corpo através do movimento. Você merece viver em toda a sua amplitude e você pode fazer a escolha nesse exato instante e dizer “Não!” para o corpo de praia e “Sim!” para abraçar seu corpo como ele é. Qual você escolhe?

Tradução: Simone Palma

Seja o primeiro a comentar on "Mulher, diga ‘não’ à perfeição imposta ao seu corpo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.